Diário de um Magro

por  CARLOS ALBERTO

De Burgos a Hontanas - 29 Km

A Santiago: 459 km


Segunda-feira, 24 de Setembro de 2001

Dormi bem a noite passada e acordei, como sempre, muito disposto a caminhar. Ao contrário da etapa de ontem, a de hoje foi fácil. Foram 29 Km de Burgos até Hontanas.

Tomei café na saída de Burgos com um bocadilho, por volta das 9h, e o almoço foi excelente em Hornillos del Camino, onde cheguei cerca das 13h. Como a caminhada estava barbada, dei-me ao luxo de sestear por 45 min, sob uma árvore. Turbinado pelo farto almoço e o bom vinho, acordei da "siesta" e venci os 11 Km entre Hornillos del Caminho e Hontanas sem maior problema. Cheguei ao refúgio às 17h30min. Encontrei umas pessoas muito simpáticas: o basco de San Sebastian, Carlos Arturo, e a brasileira Melissa, de São Paulo. Até um americano encontrei antes de Hornillos e, depois, no restaurante, onde perguntou-me se Bush já havia mandado jogar bombas, referindo-se desdenhosamente ao presidente dele como Rambo. Aparentemente, é da oposição democrata.

Depois da rotina da chegada ao refúgio, tomei um chá com leite e duas "madalenas" e comprei algumas frutas na única bodega existente no vilarejo, onde não há telefone para uso com "tarjeta", o que me impediu de ligar para casa.

Vou para a cama cerca das 20h tentando dormir cedo, para estar bem na etapa de amanhã, mais de 30 Km até Fromista.

Boa noite, meu querido diário!

Untto - Pirineus

E tem mais:

E tem muito mais ainda...