Diário de Luiz Felipe

por  LUIZ FELIPE BRASIL SANTOS

5º. dia - 12/09/2000 (terça-feira) - ESTELLA


Saí de PUENTE LA REINA às 07 horas. O tempo continua ótimo. Pela manhã bastante agradável. O sol surge às 8 h. 30 min.. Caminho sozinho. Hoje fui o primeiro a sair do albergue onde estava. Havia brasileiros distribuídos em outros dois albergues. A caminhada do dia, que pensava que ia ser fácil, logo se mostrou bastante árdua, com uma forte subida logo após a saída de PUENTE LA REINA. No caminho encontro pouca gente. Cruzo algumas vezes com o gaúcho (Jorge) e sua filha (Carolina), com um gordo senhor inglês (que viaja sozinho), pela quebequoise (que anda com dificuldade, com uma enorme mochila). O trio de brasileiros (Luiz Carlos, Ricardo e Márcio) saiu meia hora mais cedo e não os encontro no percurso hoje.

Até ao meio dia a temperatura é agradável. Depois, passa a fazer um calor bastante forte.

Em Estella


Chego a ESTELA às 12 h. 45 min., após 5 h. e 45 min. de caminhada, com vários intervalos.

Ao sair de PUENTE LA REINA, esqueci no albergue minha concha de peregrino. Dei por perdida. Para minha surpresa, aqui em ESTELA, já no albergue, quando retornava do almoço, encontro com um neozelandês, que estava chegando, e que, ao me ver, me passa a concha, que havia trazido consigo para me entregar !

Almoço com Ricardo e Márcio, que já haviam chegado um pouco antes.

A chegada em Estela exigiu um razoável esforço para vencer um trecho bastante árduo em subida. O albergue é bem razoável e muito bem situado na parte histórica da cidade.