Peregrino Walter Jorge

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
Comentários Peregrinos - Chinces ou Sacis
Walter Jorge

            Bem não chego de minha peregrinação lá pelos confins do Tibet, quando leio uma noticia inacreditável, está lá escrito em letras garrafais “OS PERCEVEJOS ATACARAM O CAMINHO DE SANTIAGO”, não sabemos ainda quais as armas utilizadas pelos mesmos, alguns informam que as mesmas são de procedência da Coréia do Norte, no entanto há quem afirme categoricamente que as mesmas foram contrabandeadas do Irã, coitado do Caminho!

            Tentando sabermos mais notícias para trazermos para conhecimento dos nossos leitores sobre tão palpitante assunto, transcrevemos ao “pé da letra” o que lá estava escrito, não saberia informar se letra tem pé, pois o assunto está meio confuso e as informações são altamente contraditórias, quiçá (bonito termo) altamente secreta, mas lá estava escrito: “chinches surgió em el Camino de Le Puy em Velay donde quemaron instalaciones enteras, em EAUZE, AIRE SUR ADOUR, CAMPAGNOL, entre otros. Pero los peregrinos venían ya com las picaduras y... em sus mochilitas, metidas los chinches em forma de larvas”.

           Caro leitor, o assunto não é nenhuma brincadeira, é um assunto sério e que compromete terrivelmente a boa performance dos peregrinos, pois, além de não poderem contar com um bom numero de albergues à sua disposição, porque os “chinces”, através de seus implacáveis equipamentos de combate altamente sofisticados, conseguiram queimar diversas instalações, estão atacando os peregrinos com suas “picaduras”, não permitindo que os mesmos durante um bom número de dias possam sentar-se comodamente para tomarem seus “desayuno”.

            Soubemos que as autoridades constituídas estão atuando de uma maneira enérgica, no entanto, o poderio bélico dos “chinces” não permite que se rompa a sua barreira, pois a linha de frente dos mesmos é altamente qualificada, acredita-se (conversas de bastidores) que os mesmos estão sendo treinados pelos últimos Templários que ainda existem sobre a face da terra, se assim o for, acreditamos que a batalha deverá se prolongar por bastante tempo, até que a fortaleza do Acre seja conquistada.

            Notícias de última hora informam que, com a finalidade de combater os “chinces”, que estão combatendo utilizando os suportes técnicos fornecidos pelos Templários, as otoridades, digo, as autoridades constituídas, estariam contratando os serviços mercenários de Felipe (o belo) e de Clemente V, pois Bonifácio VIII pediu arrego.

            O que não compreendo e peço que os nossos leitores elucidem o assunto, é o que o nosso Saci, aquele perneta, o pretinho do nosso “Sitio do Pica Pau Amarelo” tem a haver com a história!

Enviado por Walter Jorge
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003