Peregrino Walter Jorge

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
Bodegas - Introdução
Walter Jorge
Vamos aqui iniciar uma série de artigos sobre “o vinho”, intitulamos essa série com o nome de “BODEGAS” em homenagem à Espanha, como é do conhecimento de todos, os vinhos lá fabricados são considerados junto com os vinhos franceses os melhores do mundo.

Qual o peregrino que ao passar pela região da “Navarra” não saboreou um saboroso vinho?

Qual o peregrino que ao palmilhar pelas estradas em direção ao Túmulo do Apóstolo Santiago em Compostela, não conheceu ao solicitar naquele pequeno restaurante o “Menu do Peregrino” (o nosso prato feito), os vinhos da região de “La Rioja”?

Impossível passar por aqueles locais sem que ao lado do deus BACO, colocarmos em uma taça um pouco daquela saborosa bebida (o vinho), olharmos a sua cor e a sua transparência, sentirmos o seu paladar principalmente na companhia certa daquela sua refeição e verificarmos que o mesmo desceu macio e “redondo”!

Também nessa série de artigos não poderíamos deixar de fazer menção à “Bodegas Irache” com sua famosa “Fuente del Vino”.

Através dessa série de artigos, iremos tomar conhecimento quem é esse deus BACO, o que é realmente o vinho e como apareceu, faremos uma peregrinação pelas principais regiões vinícolas da Espanha, iremos adentrarmos as suas principais Bodegas, aprenderemos de uma maneira simples como poderemos fabricar o vinho e finalmente, como anfitrião, escolher, oferecer o mesmo e aprendermos como efetuar de maneira correta a sua degustação.

Aguardem.

Enviado por Water Jorge
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003