Preparação do Peregrino a pé

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
22 - LÍNGUAS
Walter Jorge
Como estamos no Brasil, acreditamos que você fala português e por isso vai ter minimizado o seu problema com línguas. Não vá pensando que o espanhol "é bico" e que você vai se dar bem. Muito provavelmente você vai dar mais gafes do que gostaria. E pior, nas horas menos propícias. Faça um curso intensivo de espanhol. Leia bastante em espanhol e não ouse escrever, prefira falar, procurando aprender determinadas palavras que são completamente diferentes das pronunciadas e escritas em português, como os dias da semana:

Segunda-feira Lunes
Terça-feira Martes
Quarta-feira Miercoles
Quinta-feira Jueves
Sexta-feira Viernes
Sábado Sabado
Domingo Domingo

E outras como:

cachorro perro garfo tenedor
pêssego durazno faca cuchillo
morango fresa copo vaso
melancia sandia calça pantalón
frango pollo sobremesa postre
presunto jamón lençol sábana

E muitas outras, procure aprender e verá que você ficará mais livre para se comunicar e aprender sobre o Caminho e sobre a região.

Não caia na ilusão de o inglês é uma língua universal, falada e compreendida em todo lugar, você vai concordar: primeiro por que os espanhóis dos pueblos não estão nem aí para o inglês e segundo porque depois dos espanhóis, os franceses são os que mais fazem o caminho. Eles em geral têm um espanhol bastante bom e não fazem a mínima questão de confraternizar com aqueles que estão por lá e sequer se deram ao trabalho de aprender a língua do país. Por que serviriam os franceses de intérpretes ou se submeteriam a serem mal compreendidos, quando o interlocutor, que é a parte interessada, está à vontade, falando a própria língua?

Conclusão: aprenda a falar um pouco o espanhol, você se sentirá mais seguro na sua peregrinação.
 

 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003