Rotas Brasileiras

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
CAMINHO DAS MISSÕES - Diário de Viagem
Humberto Lippo Pinheiro

Cachorrinhos
Meu nome é Humberto Lippo e este é o relato da peregrinação de um grupo de pessoas, dentre elas três pessoas com deficiência (um cego, um surdo e um cadeirante, esse que vos reporta) pelo Caminho das Missões, que é inspirado no de Santiago de Compostela.

Essa peregrinação foi a realização da primeira etapa de um projeto mais ambicioso que é percorrer o Caminho de Santiago com um grupo de 12 pessoas portadoras de deficiência. Nosso propósito é fazer uma jornada de evolução espiritual e também de contribuir para a superação dos preconceitos existentes acerca das pessoas com deficiência, mostrando também que perante Deus somos todos singulares como indivíduos, porém iguais como cidadãos e seres de luz.

Fizemos a caminhada inaugural do Caminho das Missões para dar visibilidade ao nosso projeto bem como provar que é possível realizá-lo. Foram 180 km em 07 dias de caminhada, de 09 a 16/03/2002.

PS. É importante destacar que esse relato é o meu ponto de vista pessoal da jornada, não sendo necessariamente o mesmo dos demais membros do grupo de peregrinos.

PS2. Desejo agradecer a todos que de uma forma ou de outra tornaram essa jornada possível. Aos que ficaram torcendo, preocupados e enviando boas energias. A equipe que organizou o Caminho e aos que fizeram caminhadas experimentais. Aos que nos guiaram e informaram e aos que tão bem nos acolheram e nos alimentaram. Principalmente aos peregrinos e peregrinas, companheiros e companheiras de jornada por todo apoio, solidariedade, carinho e amor em todos os momentos, dia e noite sob sol ou chuva. Fundamentalmente quero agradecer ao meu ser Eu Sou por me permitir e me proporcionar essa jornada de evolução espiritual, e a Deus por tudo isso. Muito Obrigado.

PS3. Todas as fotos são de autoria de Roberto Paz, que peregrinou conosco.

Que todos estejam sempre em paz e na luz. Que assim seja!

Diário
Dia Um - 09/03/2002 Porto Alegre/Santo Angelo/São Nicolau
Dia Dois - 10/03/2002 São Nicolau/Pousada Escola Olavo Bilac
Dia Três - 11/03/2002 Pousada Escola Olavo Bilac/São Luiz Gonzaga
Dia Quatro - 12/03/2002 São Luiz Gonzaga/São Lourenço Mártir
Dia Cinco - 13/03/2002 São Lourenço Mártir/São Miguel Arcanjo
Dia Seis - 14/03/2002 São Miguel Arcanjo/Carajazinho
Dia Sete - 15/03/2002 Carajazinho/São João Batista/Entre Ijuis
Dia Oito - 16/03/2002 Entre Ijuis/Santo Angelo

 
Enviado por Humberto Lippo Pinheiro
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright © Todos os direitos reservados