Relatos Peregrinos

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
Marcio Periquito
CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA DE BIKE

Marcio S. Periquito, 39 anos, casado, empresário de Resende - RJ., 17 anos de ciclismo amador, participou de diversas provas de campeonato carioca e paulista de mountain bike, do mundial de Mammouth Lakes, USA., enfim, um amante do MTB. Completou o Caminho Santo em 14 dias, totalizando 868 km .
Decidido à fazer o "Caminho de Santiago de Compostela" sozinho, não poderia deixar de fazê-lo de bike, seguindo sempre a rota "à pie ".

- Foi a decisão mais acertada da minha vida, só assim pude experimentar os sabores do verdadeiro "Caminho", por "Tierras de Espanha".

- Enfrentei muita adversidade, lama, sol, chuva, trilhas por onde dificilmente se passava a pé, subidas como o "Alto do Perdon"., onde você tem certeza de ter deixado seus pecados ao longo da trilha, lá em cima , a sensação é de total perdão.

- A maior lição do Caminho é que Deus está muito próximo de nós, está num sorriso de uma criança, nas coisas simples da vida.

- Aconselho a todos que desejam percorrer o Caminho, pela rota "à pie"., e não pelas "carreteras"., (estradas estaduais), que façam um trato de amor e fidelidade com suas bikes, elas serão suas companheiras em todos os momentos, pelos 868 km !

- Não esqueçam no momento que estiverem abraçando o Santo na Catedral de Santiago, de pedirem também uma benção especial àquelas que tornaram seus sonhos em realidade.

Marcio Sampaio Periquito - Tel: xx-24- 9224-7306
 
Veja seu álbum fotográfico.
 
Enviado por Marcio Periquito
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright © Todos os direitos reservados
 


;