Relatos Peregrinos

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
Carlos Azevedo

A força do Caminho de Santiago

Que estranha força existe neste caminho , que atrai quem vai para ele , e muito mais para quem já teve a oportunidade de percorrê-lo. É difícil responder. Cada um faz o seu caminho e tira as próprias conclusões. Para mim também , estou sentindo a força do caminho , que fica na memória de quem passa por êle. Quando vejo as fotografias que tirei , parece que foi um sonho , mas foi pura realidade.

Foi como se eu tivesse deixado este mundo e nascido em outro mundo , um lugar onde caminhávamos todos na mesma direção , com muita harmonia e bastante companheirismo. Conheci muitas pessoas de várias nacionalidades que aos poucos iam fazendo parte desta nova vida neste outro mundo , eram pessoas que parecia que eu já conhecia há muito tempo , mas na verdade eu nem sabia que elas existiam.

Eu comecei o caminho em 14 de maio de 2001 em Saint Jean Pied de Port e cheguei em Santiago em 12 de junho de 2001 , foram 30 dias de caminhada , apenas 2 dias de chuva , muito céu azul e sol , foi uma experiência inesquecível.

Algumas etapas caminhei junto com outras pessoas , mas a maior parte do caminho eu andava sozinho e nos albergues encontrava os amigos. Quando se caminha sozinho por muito tempo , você tem a oportunidade de ter um contato direto com tudo que existe na natureza com muita intensidade. Algumas vezes eu até conversei comigo mesmo em voz alta , a primeira vez que aconteceu isto eu fiquei espantado e achei muito engraçado , mas depois me acostumei.

Em alguns pontos do caminho dependendo do que você estiver pensando e vendo , a emoção toma conta da situação , mas isso é muito normal e altamente gratificante.
Espero ter transmitido algumas coisas boas para as pessoas que leram o meu relato , e deixo um conselho para quem estiver pensando em ir para o Caminho de Santiago: vá na próxima oportunidade , e você sentirá " A força do Caminho de Santiago".

Enviado por Carlos Azevedo
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright © Todos os direitos reservados
 


;