Diário da Peregrinação

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
29º. dia -- 07/10 - SANTIAGO DE COMPOSTELA (sábado)
Luiz Felipe
Catedral de Santiago – visão noturna

AFINAL ! CONSEGUI !

Saí de ARZÚA às 08 h e 30 min , com o objetivo inicial de ir até LABACOLLA, a 10 km de SANTIAGO. Não resisti, entretanto, à tentação de chegar ainda hoje. Tudo conspirou para que isso ocorresse : o tempo estava esplêndido (melhor impossível), eu me sentia muito bem e, mais que tudo, a vontade de chegar era enorme. Assim, não me contive e acabei chegando em frente à CATEDRAL DE SANTIAGO às 18 horas e 30 minutos.

A maior emoção foi vislumbrar ao longe, pela primeira vez, as torres da Catedral . A sensação de missão cumprida, de ter conseguido vencer as dificuldades e o cansaço é fantástica !

Hoje, sábado, a cidade está fervilhando de gente. Antes mesmo de conseguir entrar na Catedral, fui abordado por uma senhora, que indagou se já tinha hospedagem. Ante minha resposta negativa, ofereceu-me lugar em uma pensão nas proximidades, o que aceitei de pronto, ante a previsível dificuldade de conseguir alojamento hoje. O local é precário, mas dá para passar uma noite. Acompanhei a tal senhora até a pensão, onde deixei minhas coisas, e saí imediatamente, para visitar a Catedral, o que fiz. Não realizei, entretanto, o ritual do peregrino, pois a porta principal já estava fechada. Amanhã, às 12 horas, é a missa do peregrino, ocasião em que vou comparecer e cumprir todos os rituais, "comme il faut".

Logo após visitar a Catedral, tratei de telefonar para Leninha, que estava naquele momento almoçando com a Joseane. Já comprei o presente dela e da D. Leci. Amanhã farei um city-tour , após a missa.

Na volta para a pensão, passei em frente a um pequeno hotel onde já deixei uma reserva de apartamento para amanhã .

 
Enviado por Luiz Felipe
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003