Diário da Peregrinação

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
19º. dia - 27/09 - PUENTE Y HOSPITAL DE ÓRBIGO ( quarta-feira)
Luiz Felipe
“El Puente Honroso”

Saí de LEÓN ( do hotel ) , às 08u horas e 05 minutos. Lamentavelmente, me perdi na saída, o que me tomou cerca de 30 minutos até que localizasse o percurso correto.

A saída de LEÓN é muito feia. O Caminho passa pela periferia de uma cidade grande, o que permite imaginar o cenário nada motivador. Até VIRGEN DEL CAMINO não se percebe haver trocado de cidade, pois uma emenda na outra, ao menos na linha da "carretera".

A partir de BIRGEN DEL CAMINO há que optar entre duas variantes do Caminho. Uma, mais bucólica, pelo campo. Outra, margeando a rodovia. De acordo com o guia do EL PAíS, a segunda alternativa é um pouco mais curta, daí porque haver optado por ela, uma vez que já estava, a esta altura, decidido a vir até ÓRBIGO.

A jornada não teve qualquer ocorrência de interesse a registrar. Apenas uma exaustiva caminhada, solitária, à margem de uma movimentada rodovia, o que, evidentemente, não é nada agradável.

Continuo contando com minha forte estrela, uma vez que a chuva, embora muito anunciada, não veio !

Aqui em ÓRBIGO a única coisa de interesse é sua famosa PUENTE, apelidada de "PUENTE HONROSO", em razão de conhecido episódio aqui ocorrido no ano de 1434. É, com efeito, uma bela ponte medieval, que se cruza para adentrar na cidade, e que só é utilizada por pedestres.

Amanhã, ASTORGA. Jornada curta (16 km), para compensar a de hoje ( mais de 35 km ) .

 
Enviado por Luiz Felipe
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003