Vamos divulgar o Caminho de Santiago?
 
 
Diário de Alex - Com "ampolhas" nos pés
 
 
Convide a um amigo a visitar este site
Find Hotels 234x60

Caminho Português

Alexandre Santos Rato percorreu o Caminho Português e nos enviou o seu Diário Peregrino, que publicamos a seguir.

O próprio Alexendre nos conta:

"Passaram quase três meses sobre o meu "caminho" Português. Até hoje tem sido difícil absorver tudo o que o caminho me deu. Pior ainda escrever estas palavras. A dor, o desespero, o medo, as bolhas... As bolhas elas que foram as minhas companheiras deste caminho e por isso o título deste relato.

Relembro, ao escolher as botas que ainda não estavam amaciadas que sabia perfeitamente que as bolhas iriam aparecer mas, como num acto fatídico assim o decidi.

Este caminho foi sem qualquer sombra de dúvida, mais uma prova emocional do que física. Nunca havia caminhado sozinho e a experiência anterior de caminhadas foi em grupo com os escuteiros peregrinos, a Fátima em Maio último.

Costumo dizer que tudo que nos acontece na vida tem um motivo e uma razão, pode ser uma prova, um teste, por isso quando esses momentos surgem, a força aflora, a vontade de vencer é tão forte que seria capaz de mover montanhas.

Acredito no nosso Pai Maior, que como qualquer Pai estende o manto da sua bondade aos seus filhos mas ao mesmo tempo os põe à prova para que se tornem mais fortes. Obrigado "Pai" por essa prova."


Acompanhem o seu Caminho, etapa por etapa:
     
1
  De Valença a Redondela - No Inferno de um Polígono
2
  Redondela - Pontevedra debaixo do Sol
3
  Pontevedra até Padron - A Caminhar se Faz o Caminho
4
  Padron até Santiago - Com os Pés no Chão

 

Produced and designed by
W7 - Produção e Design
Copyright © 1996 - 2003   -   José Roberto Pinto de Almeida. Versão em inglês por Glaucia Costa da Silva e revisada por Roger Pinheiro.Versão em espanhol por Jose Roberto Pinto de Almeida, com revisão de Guillermo Fernández Carrión.