Artigos Peregrinos

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
Pés II
José Meireles
Meias é um item importante, muito já se discutiu nesta lista sobre isto. Mais uma questão importante é a numeração, em alguns casos, tipo coolmax, existem o famoso p m g , ou seja de 34 a 38 , 38 a 41 e 42 em diante.

Eu uso normalmente o numero 39/40 em sapato e nas lojas sempre me vendem o tamanho que vai até 42. E sempre sobra meia. O argumento que se usa é que a meia não foi laceada e que se conformara de acordo com o tamanho do pé.

Parece um trote internacional, pois este mesmo argumento que usam no Brasil, ouvi na Espanha quando comprei meias lá para substituir algumas que "ficaram" no caminho.

Só que elas laceiam e fica sobrando pano. E se há sobra, esta sobra ficara incomodando e atritando os pés, o que poderá redundar em uma bolha. Aviso, quando mais justas forem, mais fácil é para ajeitar os pés e evitar-se o contra tempo das bolhas.

Bolhas não tiram o peregrino do caminho, se este tiver uma atitude: pisar firme no chão, se inconscientemente aliviar a carga do pé ferido ou pisar de maneira torta, poderá incorrer em tendinite. Ai sim, tendinite o tirará do caminho... a possibilidade é mais forte que isto ocorra. Ms o que fez a diferença foi uma atitude..

Portanto, pensem seriamente em comprar meias com numeração precisa (se calça 38, uma meia trinta e oito) e se forem as famosas P M ou G, escolham uma do limite inferior..

Isto é só uma sugestão.
Enviado por José Meireles
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003