Artigos Peregrinos

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
Comecei caminhando e hoje já sei voar!
Júnia Linardi Távora
Caminho do Sol / Julho 2003
Percorri o Caminho de Santiago de Compostela em maio de 2002, e o Caminho do Sol em julho de 2003, e desde então aprendi a caminhar.

Aprendi que após uma chuva vem o sol lindo e brilhante. Que após o cansaço vem o descanso. Após o choro, vem o sorriso... E assim, vou vivendo em paz, porque sei que tudo passa, e o que fica são os aprendizados dos momentos marcantes vividos.

Pensava muito em futuro e fazia muitos planos... Agora, vivo o HOJE! Aproveito ao máximo o momento atual.

Sentia muito medo de caminhar ,talvez por já ter me machucado muito ao longo do percurso de minha vida, mas este medo que muitas vezes me paralisava, transformou-se em força ,coragem e determinação. Agora, sei que sou livre como um pássaro, que posso não só caminhar, como também “voar”. Para qualquer lugar que eu desejar!

A vida, passo a passo, me ensinou que a força que eu tanto procurava, estava dentro de mim, e que, cada um de nós, temos a capacidade de sermos o que quisermos, pois “somos do tamanho do sonho que temos”.

Vou continuar percorrendo Caminhos, porque nós, peregrinos, sabemos o quanto é maravilhoso estarmos com outros peregrinos compartilhando o Amor. Mas sei que o maior aprendizado, Deus já me ajudou a descobrir: só depende de mim, e de mais ninguém, fazer do meu caminho um caminho alegre e florido. E sei que este caminho já está sendo construído, e que estou traçando uma história de vida linda, porque vim a este mundo para ser feliz e marcar presença.

Júnia Linardi Távora / março de 2004
Enviado por Júnia Linardi
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003