Artigos Peregrinos

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
Cabelo
Filardi
Sabem aquelas maquinas de cortar cabelo bem curtinho???

Antes de fazer o Caminho eu usei uma delas para cortar meus cabelos e nao tive nenhum problema com penteados e nem para lavar e secar. Era ótimo!!

Quando voltei mantive o habito.

Mas há um grande perigo nessas maquinas.....

Nunca, eu digo, nunca mesmo, tentem cortar voces mesmos seu próprio cabelo sem prestarem muita atenção ao que fazem.

Olhem o que me aconteceu hoje ... Minha mulher começou a cortar meu cabelo com uma dessa maquinas que possui pentes de corte de diferentes tamanhos: 0, 3, 4, 8, etc, cada pente pode ser regulado ou mais longo ou mais curto.

Ela usava o 4 longo. Em certo momento de distração ela tirou o pente e a maquina ficou com tamanho 0. Eu mais distraido ainda, peguei a maquina que ela havia colocado por instantes de lado e passei pela lateral. Ficou uma cratera. Estava ridiculo.

Decidimos então passar a maquina zero no que parecia com minha cabeça. Ana Redig, lembra do papo sobre os tibetanos e os carequinhas??? Pois é estou parecendo um deles agora. AH AH AH ...bem feito né? M. Emilia estou pensando em levar uns incensos na proxima reunião do dia 25 em Sampa e ir de "peregrino a la Hare Krishna", o que vc acha? eheheh (brincadeira).

Mas o estranho de tudo pessoal, é que quando decidi tosar todos los pelos para compensar o buraco que havia, eu estava me sentindo mui malo. Eu tive de me ajoelhar no chao do banheiro para que meus cabelos pudesem ser melhor tosados, (minha mulher é tipo novei no.10, baixinha pero no mucho).

Eu estava ajoelhado e não me sentia muito a vontade quando ouvi nessa hora, uma vozinha qua há algum tempo eu nao escutava, e essa voz me dizia: Trabalha a vaidade e te desapega da matéria. Dedica-te. Dedica teus cabelos a Virgem. Me lembrei de quando fui fazer meu Caminho partindo de Lourdes, lembrei-me de como eu tambem havia sentido e escutado algo parecido.

Lembrei-me de como dediquei minha jornada à Grande Mãe. Lembrei-me de como me consagrei. Agora, faltam poucas semanas para que eu inicie meu Caminho até Aparecida partindo de Sampa, e volto a encontrar-me com meu intimo e a reviver as bençaos do Caminho.

Engraçado. Ouvir a voz interior, sentir as bençãos de minha fé estando ajoelhado em um banheiro e sendo tosado como uma ovelha. Descobri, ou melhor, re-descobri que os momentos de bençãos e de iluminação não tem lugar, hora ou situação especificas. Basta estarmos atentos. Basta pedirmos. Basta nos dedicar-mos e entregarmo-nos.

Desculpem pelo mail mas achei que devia compartilhar com todos um momento tão precioso e singelo.
Enviado por Filardi
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003