Artigos Peregrinos

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
Frases para Reflexão dos Peregrinos
Angela Dalleprani Ribeiro

1. A caminhada do amor é a sabedoria da vida em crescimento. O ódio e o orgulho, dentre os sentimentos negativos, muitas vezes endurecem os nossos corações e secam nossas lágrimas nos levando às mais graves derrotas.

2. Antes que tudo existisse, que o mundo fosse formado, que os homens fossem criados, Cristo amou o mundo, criou os caminhos para que os cristãos os percorressem.

3. Às vezes o que falta é apenas um empurrão da mão verdadeiramente amiga, na hora certa.

4. Forasteiros perdem as pousadas nos albergues e pagam um caro preço. Andar

5. Barulho no amanhecer já é normal, fingir que dorme ameniza a altura da sinfonia dos peregrinos.

6. Às vezes nós duvidamos de nós mesmos quando enfrentamos uma tarefa que nos parece ser grande demais.

7. O nosso caminho podem estar repletos de flores, como também de dolorosos espinhos. Não só pela falta de amor a Deus, mas por falta de amor ao próximo.

8. Fazer uma caminhada silenciosa é o melhor propósito de encontrar-se com Deus. Depois compartilhamos o que vimos, sentimos e ouvimos.

9. Nas minhas caminhadas aprendi que, quando o sofrimento e a decepção do passado servem de desculpas para nossas fraquezas, nossas intolerâncias e nosso mau humor, é porque ainda não aprendemos a amar verdadeiramente

10. Cristo conhece nossas tristezas e caminha conosco em meio à dor.

11. Quanto mais pesado o nosso fardo, maior será a nossa força.

12. Faça de Jesus seu confidente nas horas de tristezas e alegrias.

13. O abraço do Amigo querido nos fortalece para demonstrar que amar aos outros é possível.

14. A ansiedade durante a viagem de volta, transforma-se num sentimento de profunda gratidão ao chegar em casa.

15. Nós cristãos somos chamados a abrir as portas de nossos corações, com fé, para acolher os estranhos peregrinos, numa corajosa hospitalidade de muito amor e solidariedade.

16. Ao entardecer, podemos chorar, mas ao amanhecer podemos sorrir, é um novo dia e com ele nasce a alegria.

17. Cristo vem caminhar conosco, sentir nossa dor, rir o nosso riso e chorar o nosso pranto. Ele é presença constante em nossa caminhada de ternura, carinho, graça, paz e de bênção.

18. A cidade Santiago se aproximava e eu sentia a garganta e o coração apertado de emoção. Subi os degraus da Catedral numa explosão de choro e alegria.

19. São só retas nos campos de girassóis. O futuro parece muito distante.

20. Aceitar o inevitável às vezes é difícil e incompreensível diante do planejado. Não planeje, simplesmente deixe acontecer, tudo tem razão de ser.

21. Cristo vem caminhar conosco, sentir nossa dor, rir o nosso riso e chorar o nosso pranto. Ele é presença constante em nossa caminhada de ternura, carinho, graça, paz e de bênção.

22. Deus é a suprema luz que ilumina os caminhos, é o Senhor de nossos destinos, esperança, misericórdia e bondade. Deus é o sustento de todo caminhante, quer seja nas subidas e descidas.

23. Peregrinos trazem de tudo, até cachorros como companhia, e são solidários com os bichos, dormem ao ar livre com eles.

24. Coisas engraçadas acontecem a todo instante. Imaginem colocar as mochilas nas camas baixas e deitar nas mais altas, estranho, pois as dificuldades são tantas em subir depois de um dia de caminhada.

25. “Para descer todo Santo ajuda!”. Subir é difícil, descer é mais ainda, principalmente sobre pedras redondas e escorregadias.

26. Prometo a Deus e a mim mesma que vou fazer tudo para me acalmar. Quero continuar a caminhar bem. Se não aceito o que vier de coração, sem perder a calma e a razão.

27. .Após uma exaustiva caminhada, a certeza de que Deus existe é visível no olhar de cada caminhante. Ele mesmo não acredita no dia caminhado.

28. .Engraçado puritanismo não pode existir. Alguns peregrinos tiram tudo, tudo mesmo no meio de todo mundo.A grande caminhada acontece e iluminam o encontro com Deus.

29. Nunca é tarde para realizar sonhos e desejos não realizados.com força e vitalidade. Passo a passo alcança-se longo quilômetro em busca de sua espiritualidade.

30. O caminho chama você para percorrê-lo até a eternidade. A cada passo, as mudanças ocorrem

31. Todos peregrinos possuem duas características em comum: a dor e a felicidade.

32. Saber que não sou a única com problema, é o consolo de cada peregrino dentro de suas particularidades e individualidades.

33. Destinos não se mudam. Jamais imaginei que faria o caminho desta maneira já que é uma coisa que quero tanto. Nem que seja em etapas.

34. Companheirismo e união são as grandes virtudes no meio a ser peregrinado.

35. Com chuva ou sol o caminho está aberto para todos.

36. O caminho é repleto de Deus e suas criações, não há solidão, a cada canto notamos a presença da existência do criador.

37. Quanto mais longe você imaginar a meta, mais distante estará dela; ela tem o mesmo ritmo das batidas do coração e a mesma luz no olhar.

38. À medida que escala as duas montanhas, a sua caminhada espiritual se transforma em pura luz e serve então para iluminar e dar referencial aos outros que ainda não encontraram a própria luz.

39. As estrelas podem representar um convite a quem ainda não encontrou o Caminho nas estrelas da vida. E só saber segui-las.

40. Nos caminhos da vida, não existem pedágios ou fronteiras, só encontramos o que nós mesmos plantamos para depois ser colhido.

41. Caminhando comigo está o meu maior amigo, Deus.

42. Quando alguém lhe perguntar se é possível ter uma conversa, jamais recuse, pois pode ser o momento mais importante para este alguém. E reflita: O que aconteceria se Deus reagisse e não nos ouvisse?

43. Fé e Esperança são os alimentos para a Vida.

44. Quando a dor e o sofrimento agem, nosso corpo opera maravilhas, pois observamos que realmente somos instrumentos nas mãos de Deus.

45. Na proposta de caminhar o tempo não corre, o tempo caminha através dos pés dos caminhantes.

46. Uma das maiores grandiosidades dos seres humanos é aprender a viver juntos, e aceitar as diferenças de cada um.

47. Fico imensamente feliz que meu pé esquerdo coopere com meu pé direito, independente da diferença no modo como caminham.

48. Caminhar por uma longa estrada pode ser a maior grandeza em busca de metas e ideais, pois a luz que tanto procuras, pode estar lá no final da estrada.

49. Nunca deixe de testemunhar o teu amor ao mundo. Reparta o Teu Espírito e poder que iluminam o Caminho e fortalecem nossos passos.

50. Agradeço a Deus por conduzir os meus passos em cada contato que eu faço e que eu possa aprender com cada indivíduo as suas verdades e orações.

51. Gritando e chorando em oração, parecia que eu não fazia outra coisa senão rezar. Cristo aguardou meu silencio, para que eu pudesse ouvi-lo dizer que também está chorando.

52. Os momentos difíceis podem ajudar a aumentar nosso entendimento com Deus. Ele nos abre os olhos para que vejamos que a alegria não vem de uma vida sem provações e tristezas.

53. Até o essencial, torna-se pesado, então não é tão essencial assim.

54. Pedra, barro, verde, floresta, tudo lindo, porém escorregadia. Nem sempre todo Santo ajuda.

Angela é a autora do Livro Indicado pelo Portal Peregrino: O Sonho de uma Peregrina.


Enviado por Angela Dalleprani Ribeiro
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003