Albergue de Peregrinos
Notícias, novidades, artigos, relatos, diretamente da Espanha

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
Voluntário... voluntad
Acácio da Paz
Hoje gostaria de dedicar estas linhas aos VOLUNTARIOS que durante todos estes anos vou conhecendo dia a dia. Sáo pessoas despojadas que com seu enorme coraçáo váo construíndo um mundo que realmente quem entra náo quer mais sair.

O que faz com que pessoas possam entregar-se as causas dos outros ?
Ontem mesmo fazendo a escada do nosso Albergue, Luis Teorema; nosso voluntário brasileiro que depois de 12 horas de trabalho duro e depois de dias , virando cimento, tijolos etc. perguntei ? Luis, voce ainda tem energia ? Claro, quero ver está escada terminada ainda hoje para ver os PEREGRINOS amanhá subindo nela, com um enorme sorriso e cheio de vontade para terminar.
Que prazer é este de ver a alegria peregrina ? Somos todos peregrinos e com buena voluntad tudo fica mais fácil. Que força é esta que leva cada um doar-se de tal manera que permite cada um de nós náo ter limites e seguir caminhos intermináveis ?

Dia a dia neste mundo aprendo convivendo com estes anjos Voluntários que fazem deste caminho e de muitos caminhos de nosso planeta, que nada é mais precioso que sermos livres para dar-nos ao outro o que de melhor temos. Se dar é receber , agora sei o que se recebe. Um simples sorriso que é maior do que qq prêmio, ou valores agregados ao nosso tempo de trabalho.
Só existe caminho por que existe Peregrinos, mas; somente existe Peregrinos por que existe VOLUNTÁRIOS.

Obrigado de coraçáo a todos os voluntários deste Caminho. Aos voluntários das AACS brasileiras, aos voluntários dos Caminhos do Brasil, aos voluntários de qq projeto, idéia, etc.
Voces sáo fantásticos.

Acacio y Orietta (aprendizes de voluntários)

Enviado por Acácio da Paz
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003