Albergue de Peregrinos
Notícias, novidades, artigos, relatos, diretamente da Espanha

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
Voltar para Casa
Acácio da Paz
Já terminou seu Caminho, e agora o que fazer?

É o momento de voltar a casa. Alguns, poucos, retornam o Caminho para voltar a casa andando, a maioria faz em muito pouco tempo o recorrido o que lhe custou muitos dias de suores até chegar outros a Compostela.

Talvez ainda não sejas consciente de que a volta a casa é a etapa mais difícil do Caminho, quando chegues a tua cidade e não encontras nenhuma flecha amarela e você tem que saber para onde tem que ir, quando deves de novo adaptar-se a vida ordinária que ao começo de teu Caminho tanto lhes custou deixar atrás.

Procura que teu caminho, tuas dores, todas as experiências que foi acumulando durante estes dias não fiquem esquecidas, guarda-las em teu coração com mais cuidado que a Compostela, ao fim do cabo não é mais que um papel, mas o que tu viste e viveu na peregrinação é muito mais importante.

Todo o que foi descoberto no Caminho tem que tentar seguir vivendo-lo em tua vida diária. Que a oração siga sendo teu cajado para o caminho de cada dia, que os sacramentos te sirvam como flechas amarelas que te orientam na vida e sigas buscando as pegadas de Cristo o peregrino que caminha a teu lado.

Quando o necessites volte ao Caminho como peregrino ou para ser hospitaleiro voluntário ou participe de algumas jornadas programadas em nosso refúgio ajudando-o a terem novamente o contato ao caminho.
Mas sobre tudo nunca deixes de caminhar, nunca deixes de buscar, nunca esqueça que segues estando no caminho até uma meta que ainda não alcançaste.

Acácio da Paz.

Enviado por Acácio da Paz
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003