Albergue de Peregrinos
Notícias, novidades, artigos, relatos, diretamente da Espanha

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
A nova dica é Viloria
Acpacio da Paz


Fotos y desenho: Márcia Shiavon

Viloria de Rioja, 4 de Março de 2006.

Nada como um sonho para se criar um futuro:
....Viloria de Rioja , casa de peregrinos, também do Brasil e dos Peregrinos Brasileiros.

Hola Peregrinos do Brasil.

Estamos uma vez mais em outro Albergue. Há alguns meses estamos preparando este lugar para os que caminham e necessitam de um refúgio. Depois desta temporada muito fria, arreglos e preparos... Informamos que está aberto de fato, um novo lugar dos Peregrinos Brasileiros. Feito com carinho e muito amor por todos que contribuem com algum detalhe original da nossa terra. As regiões de cada peregrino brasileiro enfeitam e podem enfeitar mais ainda este lugar. Por estar totalmente ilhado onde náo passa nada há náo ser peregrinos, (o alimento necessário para manter-nos aqui), a dificuldade de sair é enorme e a ansiedade de fazer é maior ainda, mais as coisas que gostaríamos de colocar aqui náo existe com a nossa cara brasileira, colorida, o toque que falta em muitos albergues.

Amigos Peregrinos, quem puder mais uma vez ajudar a contribuir com um toque brasileiro tudo será bem vindo. Os detalhes é que fazem de cada albergue a melhor casa. O amor é que faz crescer o lugar interior para abrigar todos aqueles que necessitam de um abrigo e uma hospitalidade em forma de sorriso e carinho. Náo é necessários grandes adornos; e sim, a nossa cara do Brasil, o verde amarelo que encantam tantos e faz cada dia este caminho mais alegre e mais global.

Já recebemos muitos presentes de pessoas queridas nos albergues anteriores onde já estivemos, e hoje tudo que já foi enviado continua nos seus respectivos lugar. Vocês que contribuem sempre com a certeza de que em cada um que chega, levará em seu caminho quem nós somos, agradecemos não para nós e sim para aqueles que estiveram e vão estar nestes locais.

O albergue de Viloria não é mais aquele que em algumas dicas nem constavam. Aqui faremos um lugar que dê um verdadeiro sentido ao caminho. Aqui será um lugar de repouso, estudo, consciência, e além de tudo, um Refúgio de corpo e alma...

As dicas dos peregrinos brasileiros que informam no Brasil certamente náo sabem mais como está este lugar, este refúgio, esta casa brasileira com certeza, onde marca no ar a bandeira verde-amarela em cima do todo, entre o céu e a terra, iluminando onde devem entrar, onde devem chegar.

A NOVA DICA É: PARAR EM VILORIA DE RIOJA é viver a verdadeira casa do Brasil, cheiro do Brasil, côr do Brasil, música do Brasil e gente que ama o Brasil e a nossa gente. Certamente um lugar onde o Brasil com muito orgulho estará presente e fará a diferença.

A nossa marca é Brasil, e este albergue com muito esforço é o resultado de nossos anos de dedicação e carinho por este Caminho. Com apoio de muitos amigos que contribuem para a abertura deste Refúgio. Para que a cada dia o passo do peregrino possa ser o melhor.
Nossos esforços levam a crer que vale a pena fazer qualquer lugar um oásis de amor, e que dele todos possam contribuir com o que cada um pode fazer em ajudar e crescer. Viloria é um lugar aonde milhares de peregrinos chegam e merecem ter o melhor, e certamente estamos tentando fazê-lo; o melhor.
Obrigado a todos que contribuem!
Para envio de qualquer material decorativo para o albergue favor enviar a:
Acacio da Paz & Orietta Prendin
Refúgio de Peregrinos
Calle Bajera, 31
09259 – Viloria de Rioja
Burgos – España
(0034) 679.941.123 - 646.655.094
e-mail: casaperegrina@yaho.es

Obrigado de Coração:
Acacio & Orietta (Peregrinos del camino )

Enviado por Acácio da Paz
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003