Albergue de Peregrinos
Notícias, novidades, artigos, relatos, diretamente da Espanha

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
A rota interior do Caminho do Norte estará sinalizada a partir de Fevereiro de 2006
Noticia do Periódico El progreso- 18/10/2005
Representante de oito municípios firmaram em Meira este compromisso.

Representantes de oito municípios pertencentes a Rota interior do Caminho do Norte se comprometeram em Meira a sinalizar este itinerário cultural com mourões de pedra antes mesmo de chegar o mês de Fevereiro de 2006.

O trajeto une San Tirso de Abres (Astúrias) e Lugo através de A Pontenova, Meira, A Pastoriza, Riotorto, Pol e Castro Rei. Em Meira, a rota bordeia o antigo monastério, pois a motivação religiosa foi a origem das peregrinações.

Em uma mesa redonda, o historiador Ramón Yzquierdo Perrín sublinhou que era necessário reeditar um estudo da rota divulgado por a Deputação de Lugo no ano de 1990.

No debate também participava Bautista Corral, presidente da Federação de Associações do caminho do Norte; José Joaquín Miláns Del Bosch, vice-presidente da Associação Asturgalícia e Ángel Trabada, presidente do coletivo na província de Lugo. Alguns dos oponentes solicitou que tivessem ajudas para as infraestruturas. Fechou o debate o alcade de Meira, Rosendo Folgueras, que manifestou sua vontade de potenciar a rota.

Mais de cem pessoas fizeram ontem a rota entre Astúrias e Meira.

Enviado por Acácio da Paz
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003