Albergue de Peregrinos
Notícias, novidades, artigos, relatos, diretamente da Espanha

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
Novidades da Galícia
Acácio da Paz
NOVIDADES: A COTA POR USO DOS ALBERGUES EM GALÍCIA PODE SER ENTRE 4 E 5 euros.

Dentro de muitas novidades com a realizaçáo de um encontro em Portomarin de 12 Alcades de 11 ayuntamientos galegos donde passa o Caminho de Santiago uma das planteadas que poderá inclusive afetar ao caminho foi a imposiçáo de uma cota por pernoitar em os albergues da Administraçáo autonômica. Inclusive apontaram de que a taxa poderia fixar-se em 4 ou 5 euros por noite.

O diretor Geral de Turismo Rubén Lois, adiantou que a filosofia do novo projeto integral para o Caminho passará por fomentar a qualidade dos serviços que se oferece ao peregrino, sobre tudo si estabelece essa cota por estancia nos albergues.

Enquanto o tema da sinalizaçáo da ruta, concretizou dizendo que a Administraçáo autonômica já tem um modêlo, que será enviado em breve aos alcades dos ayuntamientos afetados.

Ouros aspectos que se contemplaram quanto ao plano de promoçáo do Caminho foi a formaçáo dos afetivos humanos que trabalham pela Ruta e a potencializaçáo de informaçóes turísticas antes da entrada nos povoados e ao início de cada etapa. Também ao meio ambiente e ao patrimônio monumental terá seus capítulos específicos.

APUNTES:
O conselheiro de Inovaçáo e Indústria Ramón Cortés, assegurou que o programa integral para aplicar ao caminho que prepara o governo autonômico para este próximo ano, "vai supreender" e complementou , para garantir seu êxito conta com a colaboraçáo de uma extraordinária equipe humana.

O diretor Geral de Turismo, Rubém Lois, será uma das perssoas chaves na coordenaçáo desse trabalho, segum explicou o conselheiro.

As demandas planteadas pelo alcades ficaram pendentes de resposta até que se aprove o orçamento da Xunta de 2006.

O novo Governo da Xunta apostará por proteger o sentido religiosos do caminho, ainda que tendo em conta, a presença de gentes de outras religióes na ruta.

Enviado por Acácio da Paz
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003