Albergue de Peregrinos
Notícias, novidades, artigos, relatos, diretamente da Espanha

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
Nova Etapa - Novo Caminho
Acácio da Paz

1°Refúgio de Peregrinos do Brasil no Caminho de Santiago

“Acácio & Orietta”

Viloria de Rioja - Burgos

Finalmente depois de 8 anos teremos o nosso Refúgio de Peregrinos no Caminho de Santiago.

Acácio da Paz

NOVA ETAPA NOVO CAMINHO.
Queridos amigos

A abundância é algo que somente o Universo pode dar alguma explicaçáo. Cada ano comprovamos o que o Caminho de Santiago nos regala. Dia a dia em cada encontro sempre uma nova surpresa, um novo amigo, uma nova liçáo de vida e de caminhos. Compartimos com cada um de voces nossa nova etapa nosso novo caminho. Começamos a dar outro passo, adquirimos uma casa no mesmo povoado saindo assim do valor do aluguel e começando um projeto novo com um local próprio e onde acolheremos os peregrinos que durante estes anos aqui estamos para dar continuidade a nossa missáo. É com voces que caminhamos e com voces compartimos esta novidade e esta meta.
 Náo está sendo fácil já que o financiamento foi dado para a compra da casa/parral ( local onde criavam os porcos e guardavam palha e trigo). O local até o momento náo está habitável , mais pouco a pouco e com a ajuda dos amigos vamos construindo e fazendo o possível para manter este local com as mínimas condiçóes para alojar os peregrinos que aqui chegarem.



Compartir é a forma que aprendemos a viver , e assim levamos nosso caminho, aberto e franco com todos que acreditam nesta proposta de vida e de missáo ou de sonhos. A mesa é farta com as aportaçóes de cada peregrino que com seu donativo contribui dia a dia em dividir com os demais nossa mesa nosso refúgio e nossos sonhos.

Nosso amigos é o nosso maior tesouro e cada um com sua habilidade contribui com o que pode, com a ajuda necessária que para nós neste momento passa a ser muito. Estamos animados, apesar de cansados, de uma vez mais entrar em uma coisa nova e de construir. Desta vez passa a ser diferente já que é um local próprio e para todos. Náo tínhamos pensado em dar este passo mas as circunstâncias chegaram a nossa frente, e sem nem mesmo esperar, as coisas aconteceram, e como um passse de mágica tudo conspirou. Acreditamos que tudo conspira para a execuçáo deste local e dia a dia voluntários do Caminho de Santiago chega ao nosso refúgio para dar sua máo solidária a este local.

 

 

 

 

 

Sáo pessoas incríveis e conhecidas de todos voces. Alguns anônimos mas peregrinos da vida e de buscadores de sonhos. Ter esta presença sem esperar é o que faz de nossos dias de inverno o calor que aquece nosso alimento, as estrelas que guiam cada um para chegar a este destino Viloria de Rioja.
Estes peregrinos merecem nossa gratidáo e amor. Pessoas altruísta que vivem o caminho para o caminho. Que sorte temos de poder ter-los cerca de nós. Que fortuna que cada um poderia ter se tivessem a seu lado anjos que chegam e ajudam a fazer. Parece tudo um sonho, parece que é um milagre o que passa aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Jesus Jato
mestre construtor que com sua experiência colabora diariamente dando dicas, informaçóes, presença, animo, e magia na construçáo. Nosso grande peregrino Carlos que presenteou o refúgio com esta nova pintura (Fraçáo do Páo) deixando esta mensagem peregrina nesta mesa. Marcelo de Fonfria nosso arquiteto e amigo para todas as horas. Paco de Manjarin eletricista de primeira; ilumina o refúgio com suas máos mágicas e cheia de luzes. Tomás de Manjarin com sua espada e oraçáo marca o destino aos Montes de León. Entre estes personagens nossa grande gratidáo, a esta gente de Viloria de Rioja, onde todos constribuen diariamente com sua presença, com sua ajuda, com seu sorriso, com sua bondade em ajudar e em permitir com que este local seja parte de seu povo e de estarmos na casa de Sto Domingo de la Calzada grande construtor de pontes e caminhos para os peregrinos.
Orietta e Eu agradecemos a todos que chegam e aos que ainda váo chegar, agradecemos a Deus por ter nos dado mais esta oportunidade , de nos dar gente de verdade, de nos ensina a cada dia que o mundo tem jeito e que as pessoas sáo maravilhosas.
Obrigado de coraçáo aos nossos queridos colaboradores José Roberto e Palma e com voces caminhamos dia a dia.
Vamos caminhando.

E a todos vocês que envio esta mensagem nosso muito OBRIGADO por que voces também fazem parte destes personagens que ajuda a construir este local.
Acacio & Orietta

 

 

 

 

 




 

 

 

 

Acacio & Orietta
Calle Nueva, 6
09259 – Viloria de Rioja – Burgos - España

Enviado por
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003