Albergue de Peregrinos
Notícias, novidades, artigos, relatos, diretamente da Espanha

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
Miro & Pepe
Acácio da Paz

Setembro, é mês de Miro um peregrino que caminha cantando e fazendo música para todos aqueles que ele encontra. Seu lema é “ACOGENOS Santiago”; a cançáo que ele um dia ainda sonha em ser o hino de todos os peregrinos deste caminho.

Setembro também é Mês de Pepe (José Miguel Puertas ),peregrino Riojano que reside em Logroño com sessenta e dois anos leva 17 anos fazendo o Caminho de Santiago. Peregrino que este ano completa seu caminha 21º vezes a Santiago. Pepe o símbolo do atual “peregrino”, com suas calabaças em sua mochila que distribui a cada peregrino que ele cruza. Chega as vezes a ter 18 Kg em sua bagagem. Um homem que vive o Caminho de Santiago .

Conta Pepe que naquela época somente havia 4 albergues e o Caminho náo estava totalmente sinalizado. Dormia donde podia, em uma chopera, em um banco ou donde me dera um abrigo. Hoje em dia o Caminho se converteu em outra coisa. O Espírito que existe pelo Caminho é bastante distinto ao que eu viví ao príncípio desde meu primeiro caminho em 1985.

 

Enviado por Acácio da Paz
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003