Albergue de Peregrinos
Notícias, novidades, artigos, relatos, diretamente da Espanha

Convide a um amigo a visitar este site

Maciel - Relato dos primeiros dias
Antônio Maciel

Relato dos primeiros dias de Maciel:

Só agora consegui um micro para mandar noticias. Minha viagem começou no em SJPP no dia 22/09. Palma, Gustavo e Ignacio me deixaram no aeroporto. Cheguei em Saint Jean as 21 horas. Na quinta feira 24/09 sai de S Jean com destino a Roncesvalles. Comecei a subir os Pirineus em compania de um brasileiro chamado Arlerdio que conheci no aeroporto de Madri. A subida foi muito ingrime, eu tinha que subir nas pontas dos pès. o tempo estava bom e derrepente começou a ficar nublado. Ja depois de umas 5 horas de subida começou a chover e a ventar fazia muito frio. Minhas pernas ja nao aguentavam mais a andar devido a dor. Andava e parava em meio a chuva forte, que caia no pico da neblina. Eu e Arledio caminhavamos juntos o tempo todo, ele tambem tinha difilcudades. Mais tarde quando nao acreditava mais conseguir subir, começamos a descer sem enxergar direito; devido a neblina. Descemos entre os vales com o caminho esburacado e cheio de lama. Neste momento minhas próteses ja estavam cheias de água, pois entrava pelos joelhos.. Elas tendiam a sair das pernas. Logo jà faltavam 4 km para chegar a Ronscesvalles, kms estes que nunca chegava. Enfim chegamos as 18:00h. 25/09 Saimos de Roncesvalles as 7 horas ainda estava escuro.Minhas pernas nao queriam entrar nas proteses. Estavam inchadas. Andamos 3 km e tomamos café em Burguete. Minhas pernas melhoraram logo apos de 10 km de caminhada. apesar do trajeto ser maior, eu estava mais feliz. O tempo era bom. náo tirei o casaco em momento nehum, estava frio. Cheguei em Larrasoana a 17 horas. Apesar do cansaco e das dores, ainda achava; está melhor do que nos pirineus. 26/09 Saimos de Larrasoana as 8:30 e cheguei a Sizur Menor a 15 hs. Este percurso foi bem melhor, passei dentro de cidades e nas muralhas de Pamplona. 27/09 Saida de Cizur com destino a Puente La Reina as 9 hs. Meus cotos estavam muito inchados e doloridos., mesmo assim ,insisto em caminhar. Sei que durante o caminho eles vao melhorar. Peguei o caminho com destino ao Alto do Perdòn. Interessante que vc corta lugarejos onde as casas vivem fechadas como se nao houvessem pessoas. Cheguei a Puent L Reina as 16 hs e fomos procurar abrigo. Minhas pernas ja estavam boas. Amanha sairei com destino a Estela uns 22km. Tenho dificuldade de mandar noticias via internet. Nao sei quando vou escrever novamente. Eu estou bem e adorando o caminho, apesar de alguns sofrimento. que jà fazem parte da minha realidade de vida. Abracos peregrino para todos, Utreia. Maciel

Saúde, paz e luz. Antonio R Maciel Perna Eletrica www.pernaeletrica.com.br 055 21 2768-8898 055 21 8112-8549