Albergue de Peregrinos
Notícias, novidades, artigos, relatos, diretamente da Espanha

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
Era uma vez…Peregrinos...
Acácio da Paz
Um caminho que abriu-se na minha frente. Flechas amarelas por toda a parte, sinais misturados com símbolos e mistérios. Marcas que indicavam início há um infinito de opçóes. Portas abertas que abrem e fecham de acôrdo com a luz que vem do céu. Pontes, sinos, caminhos, albergues...ali eu estava, ia e vinha; acabei seguindo por onde as flechas amarelas indicavam e iluminava meu caminho. Sol e chuva presentes em meus passos. Confiava no destino e a fé era o meu grande guia. Caminhava entre os séculos e minhas histórias passadas, sem rumo e sem destino até onde o vento fazia a curva. Ali parei após anos de miles de passos entre pedras e sonhos. Fiquei a espera, até que um dia alguém chegou e ali também ficou.

Um dia voltei ao lugar de onde tudo começou. O tempo correu mais do que eu imaginava e o destino mais uma vez se apresentou. Um fato novo mudou o plano traçado e quem estava a espera, acabou voltando e aqui estando. O Sol indicou um novo caminho e nele encontramos uma razáo de estar e ficar. Nada é por acaso, e neste caso; um novo sinal foi dado prá todos nós. - ARASOLIS veio em nosso caminho e dele começamos a fazer nossos planos. Dias e Noites construindo um ALTAR para aqueles que já conhecemos e aos que ainda váo caminhar por este e outros caminhos à nos encontrar. Flores decidimos plantar, Girassóis para agradecer ao Sol este lugar que Deus nos fez sonhar. Um lugar onde peregrinos possam estar. Aproveitamos para fazer parte deste lugar com gente que de onde estamos nos ajudam e fazem a nossa história. 8 lugares como símbolos sagrados que abriga aos que aqui começam e náo terminam. Amarelo nas janelas azúis combinam com o brilhar do sol entre nuvens estrelares deste céu. Águas abaixo, Ar acima , um lugar de silêncio e amor. Caminhos que formam uma rota, um destino. Casa onde alberga a imagem de quem um dia me levou até onde eu estava e que certamente ainda estarei.

Hoje náo somos UM e sim DOIS. Santiago um lugar, uma casa, um albergue, um destino, objetivo que náo chega nunca e todos ainda váo chegar. Metáforas entre palavras, passos, atos e livros, e nós continuamos aqui neste lugar. As portas se abrem a todos, sanos, doentes e enfermos; a Santa com seu manto abriga os que chegam, caminham, e mostra um novo destino. Marcas dos que fazem destes momentos, novas esperanças de um dia poder voltar há um novo lugar, para continuar o que ainda temos que acabar. Assim seja ¡¡¡

Desta história levamos as lembranças registradas em nossas vidas e dela vamos adiante promovendo para aqueles que procuram um lugar; e este aqui jamais será esquecido por Nós. AraSolis agora faz parte deste lugar Águas de Sáo Pedro, Caminho do Sol , Sáo Paulo, Brasil, Planeta Terra e do nosso coraçáo.

Esta é a história de Acacio e Orietta, peregrinos e hospitaleiros voluntários, que em seu momento estiveram aqui no Brasil e construíram com muito Amor, dedicaçáo, trabalho; este presente que veio do céu e fizeram de seus dias uma história que levam dentro de seus coraçóes em nome do AMOR. AraSolis casa de Peregrinos para Peregrinos onde aqui todos váo encontrar uma semente de peregrinaçáo, de fraternidade, de bondade, de paz.

Obrigado a Palma nosso padrinho, irmáo, colaborador de nossa permanência aqui, pois sem ele nada disso seria possível realizar e registrar, deixando este marco em sua história e de todos que aqui passam.

O B R I G A D O BIG BROTHER ( PALMA )

Acacio da Paz e Orietta Prendin ( Hospitaleiros Peregrinos Voluntários )

Enviado por Acácio da Paz
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003