Albergue de Peregrinos
Notícias, novidades, artigos, relatos, diretamente da Espanha

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
I Encontro de Hospitaleiros en Fonfria
Acácio da Paz

Dia 27 de Setembro, en Fonfria no Albergue de Peregrinos “La Reboleira”, estavam presentes hospitalerios e peregrinos para confraternizarmos. 

Angela “hospitaleira mor” do Albergue convida a todos para esta festa promovendo charlas, talleres, e uma boa comida galega. Náo poderia faltar a presença única e marcante de Jesus Jato, de Tomás com o seu ritual há todas as mulheres do planeta e pela Paz mundial, o incrível Alfredo de Molinaseca com seus contos e histórias, Itabyra do Albergue N.S.Aparecida do Brasil,Acacio do Refúgio Acacio & Orietta,Marcelo e Salva de Fonfria, e outros amigos peregrinos presentes.

Foram dois dias inesquecíveis. Nosso grande MARCELO organizador de todo este encontro que mesmo sem as condiçóes devidas fez de tudo para este dia acontecer. O inigualável Salvador que está há 3 meses neste Albergue, rebolando de todos os lados e entregando-se de coraçáo aberto fazendo parte desta equipe que gestiona este lugar chamado Fonfria; mas de coraçáo quente para todos os peregrinos.

Nosso muito obrigado a voces amigos e parceiros do caminho.

Acacio, Jesus Jato, Tomás, Antonio
Marcelo, Miro, Salvador

Sáo dias como estes que fazem com que estes hospitalerios continuem caminhando dia a dia em seu próprio caminho. O Albergue um lugar onde chega as histórias de todos os lugares. Os anjos peregrinos nos enchem de alegria e dar animo para continuar o que cada um escolheu.

Peregrinos e Hospitalerios fazendo deste caminho um lugar melhor e um lugar que parece náo ser real. Muitos dizem que ao voltar, que voltam a casa para a sua vida normal e nós daqui achamos que o normal é o que vivemos diariamente por este caminho mágico e sagrado.Pisamos nele como peregrinos e caminhamos nele pelos passos dos que caminham e levam ao fim o que cada um deixam pelas suas pegadas.

Sáo esses personagens que ajudam a cada um de nós hospitaleiros a um dia ser melhores. Com eles cada um aprende a ser melhores hospitaleiros. Por tudo que cada um deles já fizeram e fazem; nós que chegamos agora; somos um espelho do que eles sáo pelo caminho que dia dia buscamos ser um melhor peregrino.

Graças a estes homens peregrinos que nos ensinam diariamente a dar hospitalidade , generosidade e um exemplo de humildade. Por todos a estes hospitaleiros dedicamos esta festa de confraternizaçáo graças a iniciativa de Angela que hoje tbém está fezendo parte desta família dando sua hospitalidade com sua generosidade e sorrisa a todos que em sua casa passa. Sua família caminha juntos de todos nós e esperamos poder estar comemorando sempre nesta data que faz com que cada um destes hospitaleiros sejam uma ponte entre o caminho há um mundo melhor.
 
Enviado por Acácio da Paz
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003