Albergue de Peregrinos
Notícias, novidades, artigos, relatos, diretamente da Espanha

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
Desde Ventosa à algum lugar...
Acácio da Paz
Ventosa 8 de Abril de 2004

Hola amigos,

Nestes tres anos de vida em Ventosa ajudando peregrinos no melhor Albergue de Peregrinos do Caminho de Santiago “San Saturnino” somente tenho o que agradecer por tantos dias de mesa, de portas abertas, de tanto carinho recebido pelos 80 habitantes, pela familia Enrique, Juni, José Luis, e todos que fazem parte de sua relaçáo de amigos. Realmente posso dizer que foram um dos meus melhores anos de minha vida , fazendo, aprendendo, convivendo , trocando, caminhando todos juntos. - Mas chegou a minha hora de partir, chegou o momento que tenho que continuar por outros caminhos ainda desconhecidos e ainda há descobrir. Chegou o momento de colocar em outro lugar o que aprendi aquí, o que cada um de voces me deu e levo comigo em minha mochila. Chegou a hora de ver o meu verdadeiro aprendizado nestes anos de espera que hoje abre-se e ilumina um novo lugar. Dentro de mim levo o desejo de construir algo como aquí, levando a vontade de encontrar um lugar para fazer, construir, plantar um ALBERGUE DE PEREGRINOS DO BRASIL que com toda a certeza será copia de San Saturnino, pois foi aquí que aprendi o que fazer e como fazer com as experiências de José Luis e Enrique. Náo mais carrego o medo de encontrar este lugar , e sei que ele está ali esperando para abrir as suas portas e terá a mesma hospitalidade que sempre foi dada aquí.

Creio que tentarei mais uma vez encontrar este lugar e gostaria de que todos pudessem compartir comigo este momento de Ida para um lugar que ainda náo sei onde deve estar. Este albergue é nosso e deve ser levantado de uma forma ou de outra, pois esta marca Brasileira de peregrinos alegres, sorrisos marcantes, abraços apertados deve continuar por muito mais tempo, náo somente por uma moda mas neste solo sagrado a presença do que somos e temos a obrigaçáo de deixar registrados e fazer com que muitos mais hospitaleiros, peregrinos, e caminhantes possam estar dentro dele dando o que temos de melhor; que é o nosso amor brasileiro, único, exclusivo e necessário para construir um caminho melhor.

Obrigado a todos de coraçáo, aos amigos de todos os lados, a familia San Saturnino a de Ventosa e os que ainda váo cruzar em meu caminho.

Valeu ¡¡¡
Acacio da Paz.

Enviado por Acácio da Paz
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003