Albergue de Peregrinos
Notícias, novidades, artigos, relatos, diretamente da Espanha

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
Setembro
Acácio da Paz

Mês de peregrinos amigos que apresentam-se para compartir seu caminho, seus trabalhos, sua presença alegrando aos que cruzam também seu caminho.
Neste mês nossa querida amiga Christina Oiticica marca sua visita em nosso refúgio e o caminho recebe seus guadros que foram enterrados e durante seis mêses ficará ali interagindo com a natureza do caminho e o resultado será uma exposiçáo permanente em Puente la Reina. Seu trabalho é dígno desta espera.

Nessa primeira fase, Christina preparou uma série de guadros que foram distribuídos no solo sagrado do caminho. St Jean; ali na máe terra; foi entregue  para ser transformado, no alto de Perdáo para ser perdoado, em Puente la Reina para ser amado, e em outros lugares emblemáticos do caminho. Chegamos até Castrojeriz; e no início de 2007; continua a segunda fase na primavera, deixando-os até o fim do veráo.

A exposiçáo será no Hotel Peregrino em Puente la Reina onde o peregrino terá acesso diariamente a este trabalho.

Aqui chegamos, terminando esta primeira fase do trabalho de Christina no alto de Castrojeriz, onde ele agora contempla as mesetas, e o San Antón que rodeia o deserto Castellano cuidando desta transformaçáo.

Christina diz: o meu trabalho é afetado, queira ou náo, por eu estar há um tempo em contato com a natureza, vivendo as quatro estaçóes do ano intensamente pelo caminho. Elas terminam tocando o meu trabalho.
Normalmente, as coisas náo acontecem no plano consciente, elas acontecem no plano inconsciente.

O meu trabalho é o inverso do percurso do homem. Saí de casa, da caverna, e vai para a natureza de novo. É um trabalho peregrino. Ele é afetado pela maneira de ser da própria natureza.

 

Enviado por Acácio da Paz
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003