Albergue de Peregrinos
Notícias, novidades, artigos, relatos, diretamente da Espanha

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
Comunicado aos peregrinos
Acácio da Paz
Viloria de Rioja, 16 de Junho de 2006.

Hola meus queridos amigos peregrinos.

Esperamos que todos vocês estejam bem e gozando de boa saúde e descanso.

Aqui vamos levando em nosso novo local que a maioria já deve estar ciente, onde Orietta e Eu abrimos já há três meses. Estamos atendendo os peregrinos como sempre, mas agora em nossa pequena casa onde buscamos fazer um Refúgio de Peregrinos. Como se diz aqui, pouco a pouco vamos caminhando juntos com eles e com o que recebemos. Aqui construímos dia a dia um lugar tranqüilo e gostoso de estar.

Nosso povoado é uma aldeia de 38 habitantes e aqui é o lugar onde nasceu um Santo famoso desta província que é o Santo Domingo de la Calzada. Um lugar de agricultores e passo de muitos peregrinos. Gostamos daqui. O Silencio é precioso e a paisagem é belíssima entre campos de trigo e cevada.

Neste local buscamos dar repouso e um pouco do que cada um está buscando sendo apenas mais um instrumento com muita humildade de tudo que aprendemos em nossos caminhos. Graças a Deus estamos fazendo algo que não temos uma explicação a dar, mais seguimos o nosso Cristo interior que nos mostra dia a dia o caminho a seguir.

Espero que todos vocês possam ver onde é que estamos e compartir com a gente o que construímos com todos vocês. “Este local foi feito e esta sendo feito pouco a pouco como dizemos aqui;” passo a passo”; mas certamente cada dia ele tem mais um significado para todos nós já que muitos estão nos ajudando em todos os sentidos.

Ficamos aqui na espera que um dia alguém de vocês possam nos visitar e nos dar esta grande alegria da mesma maneira que foi vivida com este depoimento de Paulo Coelho sendo o nosso padrinho oficial deste projeto.

Segue nosso endereço e quem desejar saber mais podem ver a página web: www.caminhodesantiago.com

Gracias a todos vocês amigos que fazem de nosso caminho sempre uma meta mais fácil.
Obrigado a todos de coração.
Acacio & Orietta

Refúgio de Peregrinos “Acacio & Orietta”
(Um lugar de responsabilidade social)

Apadrinhado
por Paulo Coelho

Viloria de Rioja (Burgos).
15 km depois de Sto. Domingo de la Calzada.
Local: Calle Bajera, 31- 09259 - Viloria de Rioja
(Burgos) España . 679.941.123
e-mail: acaciopaz@yahoo.com.br
e-mail: casaperegrina@yahoo.es
Paulo
Coelho

Depois de tudo que vivi e recordei pelo caminho, faltava concluir algo que um dia pensei: apadrinhar um refúgio do caminho de Santiago.

Apadrinhar um albergue com meu nome entre os mais de 200 albergues que hoje acolhem milhares de peregrinos. Mais, a qual escolher? Onde escolher?

O caminho desde este tempo, só tem me dado alegria e boas lembranças. Entre elas, a de encontrar um amigo que está sempre disposto a ajudar os outros peregrinos: Acacio da Paz. Convidei Acacio & Orietta para estarem em Vitoria comigo na entrega de um prêmio “Alava en el Corazón”. Após a cerimônia foram convidados a uma janta, e ali decidi apadrinhar, apoiar, incentivar seu novo projeto um REFÚGIO DE PEREGRINOS em Viloria de Rioja, um lugar que merece ter a presença destes dois peregrinos e voluntários, que adotaram o caminho como sua lenda pessoal.

Para mim é uma honra apadrinhar esse projeto, ainda mais por ser Acacio & Orietta peregrinos que acolhem peregrinos da maneira que eu fui acolhido em meu próprio caminho. Pessoas que se dedicam inteiramente ao caminho e aos peregrinos. Pessoas que merecem seguir as flechas amarelas que carregam dentro de seus corações.
Paulo Coelho.

 

Enviado por Acácio da Paz
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003