Albergue de Peregrinos
Notícias, novidades, artigos, relatos, diretamente da Espanha

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
O Caminho de Santiago...

Augusto Losada Lopez - Pároco de Triacastela

É uma realidade espiritual de todos .
É um caminho de luz .
É um caminho de busca e encontro .
É um caminho de paz e fraternidade .
É um caminho de vida e esperança .
É um caminho de universalidade, onde ninguém é estranho e todos nos sentimos irmãos .
Um caminho de encontro com os irmãos , sem distinção de raças ou culturas ...

A diversidade enriquece quando nos comunicamos e empobrece quando nos fechamos no que é nosso , acreditando que é o melhor ... Diante de Jesus somos todos iguais . Aqueles que pretendem fazer com que os seres humanos sejam diferentes acabam por faze-los mais pobres , humana e espiritualmente .

O Caminho de Santiago é um caminho de universalidade, sem nacionalismos excludentes , onde todos nos sentimos um e cada um se sente um pequeno universo caminhante .

Uma fraternidade vivenciada desde a aceitação do outro , superando mesquinharias. Um caminho de convivência e respeito . Um tempo de reencontro com o ser que somos e o que desejamos ser , com Jesus como Guia e Esperança .

Uma abertura para o pequeno mundo de cada irmão , de cada ser humano , para compreender a universalidade de Jesus.

O Caminho de Santiago é um caminho interior , esquecendo os ídolos que nos escravizam e buscando ideais que nos dignificam. Um caminho que , no deserto de nossas incertezas , abre e clareia os nossos horizontes , nos ajuda a ver e nos da a luz . Ajuda-nos a viver e nos da a vida .

Ajuda-nos a nos encontrarmos e a encontrar os autênticos e diferentes caminhos que conduzem aos grandes peregrinos , Cristo e Santiago.

Um caminho que nos ajuda a ser justos e livres diante de todos e capazes de ser simples , esquecendo o orgulho que nos empobrece.

Não venhas com pressa e em grande velocidade , apenas como um exercício de espiritualidade . Vive as etapas na tua dimensão de fé . Saboreia o que fores encontrando no caminho ; procura ser tu mesmo sem te confundires com a massa .

Pensa ... Logo encontrarás respostas . Esquece o passado que já é historia e vive o presente , que é uma realidade , projeta o futuro , que é lá a esperança . Não fique paralisado na vida como uma estátua de sal , que não se derrete, não da sentido a vida .

Sai de ti mesmo e te encontrarás nos outros .

Que Deus os abençoe.

ugusto Losada Lopez - Pároco de Triacastela

Enviado por Acácio da Paz
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003