Albergue de Peregrinos
Notícias, novidades, artigos, relatos, diretamente da Espanha

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
Albergue do Brasil - Nossa Senhora Aparecida
José Palma e José Roberto

Finalmente teremos o primeiro Albergue do Brasil no Caminho de Santiago

Mensagem de José Palma (Caminho do Sol):
Acácio, Para todos nós, agora a felicidade tem nome e sobrenome: "Vega de Valcarce". Quem acompanha tua trajetória e tua dedicação ao Caminho de Santiago e aos Seres Humanos que o percorrem, com certeza está MUITO FELIZ. Feliz, por você estar realizando o maior sonho de sua vida. Feliz, por sabermos todos que aí teremos nosso Porto Seguro. Feliz, por saber que seremos recebidos com muito amor. Feliz, por saber que peregrinos brasileiros, terão no Caminho um lar verdadeiramente Nacional. Feliz, por saber que acrescenta-se à este Exército de Hospitaleiros do Caminho, Amigos e Irmãos, que carinhosamente tem nos recebido, um irmão "Verdadeiramente Filho de Tiago". Parabéns Acácio, Parabéns Orietta, Obrigado Itabyra!!
Desde Ara Solis Muito feliz,
José Palma (Idealizador do Caminho do Sol, do AraSolis)
Obs: escrito com muito amor, e o coração radiante pela realização deste teu sonho.

Mensagem de José Roberto (O Portal Peregrino):
Viva Aparecida, Padroeira do Brasil e agora protetora dos peregrinos! O sonho de termos o Albergue do Brasil no Caminho de Santiago finalmente aconteceu. E esta Casa Peregrina do Brasil será para sempre abençoada pelo manto de N.S. de Aparecida.
A partir de agora o Brasil, a exemplo de outros países, terá sua casa no Caminho para poder mostrar aos peregrinos de todo mundo uma de nossas maiores virtudes nacionais: a hospitalidade. E quem não gosta de ser recebido com carinho depois de uma jornada cansativa? Nada melhor do que o jeitinho brasileiro de receber. O sorriso aberto, o abraço apertado que as vezes até desconcerta o desinformado, mas que no momento seguinte, enternece e o faz vibrar.
- Acácio, eu bem sei quantos mouros você teve que enfrentar até que este sonho verde e amarelo se tornasse realidade! Com Orietta, agora a teu lado, teus caminhos realmente se abriram. Ela é teu grande talismã, amigo peregrino!
O Portal Peregrino estará sempre presente aonde o peregrino brasileiro estiver. E ele estará, com certeza, na Casa Peregrina do Brasil no Caminho de Santiago. A casa de Maria Aparecida do Brasil que curará do peregrino todas as dores, se houver. Tirará dele todo o cansaço e saberá aquecê-lo por uma noite, para então devolvê-lo recuperado ao Caminho de Santiago. Parabéns ao Itabyra e a todos que tornaram possível este milagre de Nossa Senhora.
Ultreya et Suseya!
José Roberto Peregrino do Brasil (O Portal Peregrino)

Acácio, José Palma e José Roberto

 
Enviado por Acácio da Paz
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003