Albergue de Peregrinos
Notícias, novidades, artigos, relatos, diretamente da Espanha

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
Adeus peregrina Marcia
Bia Brujita

Linda Márcia, a peregrina que sonhava com tantos encontros de paz consigo e com o amor.
A busca de Márcia não era insana, e sim feita de sorrisos , delicadezas, afeto e atenção para todos que estavam ao seu lado.
Quando falei com Márcia pela ultima ela vez estava triste, infeliz, porém enfrentava a tristeza e a infelicidade com garras de leoa.
Era a luta do bem contra o mal, dentro de si  mesma, Márcia que buscava nas lentes de sua máquina fotográfica o encontro com suas descobertas e verdades.
Márcia que tinha um sorriso tão lindo, e ao fechar os olhinhos parecia uma boneca japonesa.
Márcia que  tirou a primeira foto do casal Bia/Fernando (para dar sorte... e ter a sorte de encontrar meu verdadeiro amor...disse ela).

Numa certa manhã da última primavera por ela vivida aqui na terra, vestiu sua  roupa de peregrina, colocou poucas coisas na mochila e foi para onde morava seu coração e sua alegria!
Onde sua respiração entrava em sintonia com a respiração do lugar. Onde sentia-se COMPLETAMENTE FELIZ!
Foi mais uma vez para seu lugar preferido no mundo
todo: nada de
Barneys, Macy’s, Bloomindalles, Chanel, galeries Lafayete, ...
Neste lugar Márcia nutria sua alma de amor, alegria de viver, afetividade, força, energia e “PAZ"....
Chegou ao albergue cansada, conversou, riu, chorou ...dormiu, acordou nos braços de Santiaguinho que a conduziu até  sua Catedral.
E lá, todas as palavras contidas foram faladas, todas as lágrimas foram derramadas, as mágoas, ressentimentos começaram a ser neutralizados... A busca e o Caminho de Márcia terminaram!
E Márcia assumiu seu lugar como parte física do Caminho de Santiago...
Todos os peregrinos deixam no caminho seu coração! O amor de Márcia pelo Caminho era tão grande, que mereceu despedir-se da vida sob as estrelas do Caminho ( para se tornar uma delas).
Foi assim que Márcia morreu, como um anjo !
Anjos dormem e sonham com o paraíso, começam andar de mãos dadas com outros anjos, conhecidos e desconhecidos em direção a ele... que é seu lugar de origem ... fazem parte do todo...
Suas habilidades se ampliam, seus sentimentos se sutilizam, suas palavras tornam-se doces e o amor incondicional é presença viva no coração de cada um destes anjos...
Isso é o morrer?

MÁRCIA AMAVA O CAMINHO, amava cada folha, cada inseto, cada pedra, amava-os tanto que levou centenas pra ela, aprisionados numa caixinha mágica que faz duplicatas de coisas bonitas sem estragar o original.
Agora Márcia é uma estrela, das mais brilhantes, continuará fotografando peregrinos, e indicando-lhes o caminho a seguir.
Não vamos chorar a morte de nossa doce e querida amiga.
Nossas lágrimas são egoístas, choramos por não termos mais sua presença em nosso convívio...
Márcia era tão especial, com certeza aqui sentia-se como um peixe fora d’água.
AGORA ESTÁ FELIZ, ESTÁ AO LADO DE SANTIAGUINHO, FOTOGRAFANDO TUDO, E BUSCANDO OUTROS CAMINHOS, QUE UM DIA TALVEZ COMPARTILHARÁ CONOSCO, SEUS ETERNOS AMIGOS.
Ao invés de nos lamentarmos pelo distanciamento, vamos movimentar, fazer acontecer! VAMOS EDITAR O LIVRO DELA!!!!!!!!
UM GRANDE E CARINHOSO BEIJO

Biabrujita
Enviado por Bia Brujita
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003