Albergue de Peregrinos
Notícias, novidades, artigos, relatos, diretamente da Espanha

Convide a um amigo a visitar este site
 
 
Pelo Albergue do Brasil
Itabyra do Carmo Cunha
Margareth, Itabyra , Juliana

Agradeço a Deus todos os dias por tudo que recebi até hoje nesta minha caminhada.

Agradeço o ar que respiro.

Agradeço a comida que recebo.

Agradeço a Deus aos desafios que tenho encontrado nesta vida.

Agradeço a Deus por ter a maior riqueza que um homem possa ter que são os amigos que tenho.

Agradeço, em particular, um dia o meu caminho ter cruzado com essa pessoa muito especial e carinhosa, que muitos já tem o privilégio de tê-lo como amigo, o Acácio e a sua Orietta. Um agradecimento muito especial e carinhoso à Margareth que possibilitou este nosso encontro.

O Caminho de Santiago, não pertence a ninguem, ele é de todos, é daqueles que peregrinam, é daqueles que "caminham pelos campos".

O caminho além de ser de todos, de não ter dono, é um CAMINHO DE AMOR que permite que cada um faça o seu prório caminho, que faça a sua caminhada interior.

Quem já fez o caminho, uma vez, duas, não importa, ou aqueles que ainda não o fizeram e tem vontade de fazê-lo , entendem e vão entender o que eu estou dizendo.

Fico feliz de termos o privilégio de compartilhar este sonho que não é só nosso, mas de muitos : um albergue brasileiro.

Quero não só tranquilizar o Edson lá de Uberlândia, mas todos, que quando falamos de albergue brasileiro estamos falando é da nossa hospitalidade, da nossa capacidade de receber, de "misturar", aquele traço étnico, sem radicalismo, sem excesso de nacionalismo, ou seja, estamos falando do ESPÍRITO BRASILEIRO, já tão conhecido no caminho de Santiago.

Acredito que com a ajuda de todos podemos construir um lugar que possa tornar mais PRAZEROSA a CAMINHADA de QUALQUER PEREGRINO de QUALQUER LUGAR do MUNDO.

Lá já é a nossa casa, é casa do Brasil, é a casa do peregrino de Santiago é a casa do PEREGRINO de TODO o MUNDO.

Itabyra do Carmo Cunha

Enviado por Acácio da Paz
 
Parte integrante do site Caminho de Santiago de Compostela - O Portal Peregrino
Copyright  1996-2003